[3.4] TRICKSTER ESSENCE DRAIN | ATUALIZADO PARA A LIGA DELVE!

Essa build serve tanto para jogadores iniciantes quanto para jogadores veteranos, você pode começar com ela sem ter nenhum dinheiro já que ela não requer nenhum item para funcionar. O gameplay é muito suave e não vai lagar o seu PC. Ocasionalmente o seu Contagion vai dar uma chain e vai limpar 5 telas de distancia, a sensação quando isso acontece é parecida com um orgasmo.

Pros:
Não requer nada para funcionar, SSF viable
Faz todos os map mods
Gameplay FeelsGoodMan
Bem tank, da pra pegar level 100 tranquilo

Cons:
Requer vários dedos
Não usa Herald of Ice, então sua tela não vai ficar explodindo efeitos coloridos

ITENS
Spoiler
Arma
Spoiler
Atualmente, a melhor arma pra essa build é a Breath of the Council, você pode usar qualquer outra arma com Spell Damage até conseguir ela.

Como a arma usa só uma mão, você também vai precisar de um shield com Life e Spell Damage pra usar na outra mão.

Peitoral
Spoiler
Um peitoral raro com life, mana e resistências é tudo o que você precisa, se você tiver dinheiro suficiente, você pode adquirir uma Belly of the Beast.
(Ignore as gemas que estão dentro delas, eu falarei sobre as gemas depois).

OU

Botas, Helm, Anéis e Belt
Spoiler
Todos os itens nesses 5 slots serão raros.(Ignore as gemas que estão dentro delas, eu falarei sobre as gemas depois).

Na bota você quer movement speed e Life.

No Helm você quer Life e Resistências.

No Belt a mesma coisa, Life e Resistências.

Em ambos os Rings, procure por Life Resistência e se possível, Mana.

Luvas
Spoiler
A luva que a build utiliza é a Allelopathy (Sim, o nome é estranho pra caralho.), ela nos dá uma gema de Blight level 22 embutida, mas por que isso é bom? Com a gema estando nela, os 4 sockets que ela tem podem ser preenchidos com gemas suporte que vão aumentar o dano desse mesmo Blight. Caso você não tiver uma Allelopathy, é só usar uma luva rara qualquer com Life e Resistências e usar uma gema de Blight normal em um dos sockets. (Ignore as gemas que estão dentro delas, eu falarei sobre as gemas depois).

Amuleto (Importante)
Spoiler
O amuleto nessa build tem um papel muito importante, dependendo dele você vai ter que mudar suas passivas na Passive Tree. Novamente, a gente tem duas opções, um amuleto raro com Life, Mana e Resistências ou o amuleto único The Aylardex.

Agora a parte importante:

Qualquer amuleto no jogo pode ser corrompido com uma Vaal Orb para ter a chance de ganhar o atributo "Enemies can have 1 additional curse".

Como a build usa duas curses, a gente precisa aumentar o limite de curses em +1. Se você tiver um colar com esse atributo, você pode ignorar a curse adicional que tem nas passivas, então a parte superior da sua Passive Tree vai ficar assim:

Se você não tiver um amuleto com esse atributo, você precisará aumentar o limite de curses através da Passive Tree, ela ficará assim:

Jewels
Spoiler
Você precisa de duas joias únicas para essa build, por sorte, as duas são recompensa de quests, uma no ato 5 e uma no ato 8, o resto das joias são todas raras com %Life e %Dano.

Flasks
Spoiler
Os flasks são bem básicos e fáceis de conseguir, com exceção do Witchfire Brew, se você não tiver ele, a sua curse Despair terá que ser usada junto com a sua Temporal Chains e gastará 35% da sua mana.

PASSIVAS
Spoiler
Progressão de 10 em 10 pontos:

Bandidos: Matar todos e pegar dois pontos com o Eramir no ato 2.

Ordem das passivas Ascendancy:
Labirinto Normal: Swift Killer
Labirinto Cruel: Patient Reaper
Labirinto Merciless: Weave the Arcane
Labirinto Uber: Prolonged Pain

GEMAS E LINKS
Spoiler
Essence Drain:

1-Essence Drain
2-Void Manipulation
3-Efficacy
4-Controled Destruction
5-Swift Affliction
6-Empower Level 3+ OU Decay

Descrição: O Essence Drain sempre vai dentro do item com mais links, idealmente você terá 6 links. Você vai usar Decay no sexto link até conseguir um Empower level 3, se o level do Empower for menor que 3 o Decay é melhor.

-------------------------------------------------
Blight:

1-Efficacy
2-Void Manipulation
3-Faster Casting
4-Controled Destruction OU Blight

Descrição: Se você tem a luva Allelopathy com o Blight embutido, você não precisa usar uma gema Blight e pode colocar só 4 suportes dentro da luva, se você não tem a Allelopathy, é só trocar a ultima gema suporte por uma gema Blight normal.

Contagion:

1-Contagion
2-Increased Area of Effect
3-Arcane Surge Level 9
4-Faster Casting

Descrição: Você pode usar o Contagion em qualquer item 4L, não tem muito o que dizer aqui. O Arcane Surge não deve passar do level 9, você quer que ele ative em todos casts de Contagion.

Curses + Vaal Haste:

1-Blasphemy
2-Temporal Chains
1-Despair OU Vaal Haste

Descrição: Se você tem o flask Witchfire Brew que garante a curse Despair você não precisa usar a gema, então o slot é liberado para a Vaal Haste.

Wither Totem:

1-Wither
2-Spell Totem
3-Faster Casting
2-Increased Duration
Descrição: Nenhum comentário, só necessita de um item 4L.

Shield Charge OU Flame Dash

1-Shield Charge
2-Faster Attacks
3-Fortify OU Flame Dash

Descrição: Se você não gosta de usar fortify na sua skill de movimento, você pode colocar o Flame Dash para facilitar a movimentação por cima de terrenos inultrapassáveis.

LEVELING
O leveling dessa build é muito fácil, eu vou deixar uma lista de coisas importantes que você deve fazer para facilitar esse processo. (O leveling das passivas está na parte "Árvore passiva" acima).

Itens
Existe uma receita para criar uma arma com +1 level para as gemas de chaos que estão dentro dela, a receita é:

Uma arma azul (preferência para wand) com os sockets que a gente precisa, dois azuis e um verde todos linkados.
+
Qualquer gema com a tag "Chaos".

Basta vender esses dois itens juntos no NPC e você terá uma arma que vai te carregar até você arrumar um item com 4 links.

Não esqueça de manter os seus Flasks de vida atualizados.

Level 3 : Medium Life Flask
Level 6 : Large Life Flask
Level 12 : Greater Life Flask
Level 18 : Grand Life Flask
Level 24 : Greater Life Flask
Level 30 : Colossal Life Flask
Level 36 : Sacred Life Flask
Level 42 : Hallowed Life Flask
Level 50 : Sanctified Life Flask
Level 60 : Divine Life Flask
Level 65 : Eternal life Flask

Gemas

Level 1, assim que você chegar na cidade compre a skill Blight com o NPC Nessa.

Level 4 ou 5, após entrar na cachoeira em Mud Flats, retorne e fale com o Tarkleigh, pegue a skill Contagion.

Após matar o Brutus, adicione a gema Void Manipulation dentro da sua wand craftada. Dentro da sua wand você vai ter o seu Blight + o seu Contagion + a Void Manipulation.

Level 10, pegue a gema Flame Dash (ela será útil para pular obstáculos no ato 2).

Level 12, Quando chegar na caverna da Merveil, pegue um Essence Drain com a Nessa e coloque ele dentro da sua wand no lugar do Contagion, pode deixar o contagion sem nenhum link por enquanto.

Level 16-18, no ato 2, assim que disponível, compre a Arctic Armour, você vai usar ela até conseguir usar suas curses.

Agora você precisa fazer dois itens com 3 links, um para o Essence Drain e um para o Blight, em ambos 3 links você terá a skill + Void Manipulation + a recém adquirida Controled Destruction.

Level 24, você pode usar purity of elements temporariamente se estiver com pouca resistência elemental.

Level 31, depois de fazer a quest da livraria no ato 3, você terá acesso a gema Efficacy, agora se você tem um ou mais itens com 4 links você pode usar essa gema no seu Essence Drain e no seu Blight, se você não tiver os links, continue usando o seu 3 links craftado do ato 1.

Na mesma quest da livraria no ato 3, você poderá comprar a gema Spell Totem, volte no ato 1 para comprar um Wither e use elas juntas.

Level 34, pegue o Summon Flame Golem na quest do ato 4, ele aumentará seu dano.

Com essas gemas e links você conseguirá upar até o ato 9 ou 10, depois troque para as gemas definitivas da build citadas acima.

Aqui tem um vídeo do nosso grande streamer RaizQT, ele ensina a upar uma build de Essence Drain de uma maneira um pouco diferente do que eu escrevi aqui. Se você já entende um pouco do jogo e entende inglês eu recomendo assistir: https://youtu.be/yf-kPHvfwOQ

VÍDEOS:
Estou com problemas para gravar vídeos por que meu computador é muito ruim, assim que eu achar alguém que possa me ajudar com isso eu vou postar mais vídeos. No momento eu só tenho esse vídeo meio antigo da race flashback, eu estava jogando Solo Self Found e o vídeo foi gravado no 4º dia da race. https://www.youtube.com/watch?v=YDbjCEbSs84
Last edited by Slendermein on Aug 30, 2018, 1:44:24 AM
Last bumped on Oct 22, 2018, 2:34:07 PM
Pau no cu do first.
Boa mano ficou bem explicado, só faltou o vídeo pra galera ver como que funciona o clear map, e contra boss.
Se puder colocar a build no pob e anexar o link do pastebin ia ser ótimo :D.BTW nice build.
Vlw, ficou show.
"
Completed 3 ChallengesDimensionall wrote:
Se puder colocar a build no pob e anexar o link do pastebin ia ser ótimo :D.BTW nice build.

Eu não gosto muito de PoB por motivos pessoais, eu não tenho um pastebin por que a build tem várias variações e eu teria que fazer um pastebin pra cada, se algum dia eu fizer o pastebin eu te passo.
Ficou massa, só faltou os vídeos pra ver como ela funciona na pratica.
Ficou legal.
pretendo usar ela na proxima liga, será que rola??
E outra, rola uma explicação básica sobre o gameplay?
Porra se o patch notes do 3.3 nao mostrar uma mudança que deixe qualquer outra build mais OP que essa para start...vai ser ED ate o endgame.
"
Le_Rapha wrote:
Ficou legal.
pretendo usar ela na proxima liga, será que rola??
E outra, rola uma explicação básica sobre o gameplay?

Casta contagion, casta ED, continua andando. é basicamente isso.

Report Forum Post

Report Account:

Report Type

Additional Info