[3.9] Crackling Assassination - Ball Lightning + Orb of Storms | All content | Beginner Friendly

Hey, the build looks fun, but I'm curious to know more about the survivability of this build in endgame.

I have rerolled so many times this league, it is hard to find something that is fun and capable if you don't want to play meta.
"
Kalithas wrote:
Hey, the build looks fun, but I'm curious to know more about the survivability of this build in endgame.


The build is pretty tanky. I can do all guardians, elder and shaper very easily without dying. Uber Elder is a little bit more tricky but once you get the hang of it, you can do it too. As for Sirus, I think it is easier than UElder, so you should be fine as well, we just need to get the bugfixes from the fight is all. Since we can choose two auras on the rings, you can switch Wrath for Blood and Sand for more survivability against one shots in badly rolled T16 maps. The problem here lies with dps, if you min/max you will have great dps to easily clear T16, but bear in mind that bosses will still be longer fights since we don't have millions of dps like other builds.
Night and day the streets resounded with music, song and the clinking of chalices and tankards, for it is well known that nothing is such thirsty work as the acquisition of knowledge.
- Andrzej Sapkowski, Blood of Elves, 1994.
Opa, tudo bem?
Vi tu respondendo uma galera em português então estou me dando o direito de comentar em português.

É minha primeira vez jogando PoE, e decidi dar uma chance à sua build. Estou no level 88, full build. Na verdade, só me falta socket pra por a skill Vaal righteous Fire, de resto ta tudo quase perfeito. Mesmo assim, eu morro muito. Consigo terminar a maioria dos mapas, estou pegando todas as watchstones, quase liberando o sirius, mas mesmo assim não consigo upar. A cada 10% de xp q eu ganho eu instantaneamente morro pra algum mob aleatório jogando veneno ou algo assim.

Como posso lidar com isso? Tá ficando um pouco frustrante, pra falar a verdade. Não consigo fazer nenhum mapa com "reflect elemental damage", e concerteza morro uma ou duas vezes em mapas tier 13+ corrupted.
Vi tu dizendo que ficou travado perto do lvl 93 antes de comprar a timeless jewel, mas acontece que eu já comprei ela e estou preso no lvl 88. Será que você poderia ajudar um iniciante e dar uma olhada no meu char pra ver se tem algo que eu to esquecendo?

Ótimo trabalho com o guide, tudo de bom :)
"
MateoWarrior wrote:
Opa, tudo bem?
Será que você poderia ajudar um iniciante e dar uma olhada no meu char pra ver se tem algo que eu to esquecendo?


Olá amigo, tudo bem? Posso dar uma olhada sim sem problemas. Todo perfil criado no PoE é privada por padrão, então precisarei que você deixe seu perfil público para que eu possa dar uma olhada. Para fazer isso, acesse seu perfil no site do PoE e no lado direito, abaixo do seu Nick e Foto do Perfil, tem uma linha dizendo: "Privacidade". Ao entrar nessa parte, você verá algumas configurações de privacidade e a primeira é para colocar seu perfil privado. Ela provavelmente estará marcada, então basta desmarcar e seu perfil ficará disponível para que outros possam te ajudar. Assim que fizer isso me avise que dou uma olhadinha sem problemas.

Para adiantar algumas coisas:

- Mapas com "reflect elemental damage" não são apropriados para essa build. É possível fazer, mas eu não recomendo já que você é iniciante. Se você estiver com itens bons, sua chance de crítico deverá ser próxima de 100% com a magia "Orb Of Storms". Como temos um ponto na ascendência que não nos deixa levar dano refletido de crítico, você pode usar essa magia para fazer o mapa. Porém, isso é chato, complicado e nem sempre vale o risco. Recomendo ficar longe desses modificadores, mas caso queira tentar mesmo assim, faça o que descrevi acima.

- O jogo mudou um pouco da última liga para essa, então os mapas estão muito mais complicados. Mesmo assim, se você tiver 3-4k de mana e vida, você não deve morrer muito. O PoE é um jogo rápido onde você morre muito facilmente se não for agil (Pode-se dizer que é uma desvantagem do jogo). Tente se mover bastante, afinal você tem bastante velocidade de movimento para isso. Abuse da magia "Flame Dash" para se posicionar melhor e pegar o buff do "Arcane Surge".

- Toda liga a empresa está piorando o dano de Chaos. Tente observar se é esse dano que está te matando muito. Eu sempre joguei ignorando esse status, mas essa liga eu comecei a por defesa de Chaos e vou te dizer uma coisa: AJUDA MUITO! Tente colocar umas resistências desse tipo nos seus equipamentos, vai valer apena. É só você pensar que se você está com -60% de resistência, cada bixo que tacar veneno em você estará dando dano extra. Isso é muito ruim.

- E finalmente, você é um mago, jogue defensivo. Analise e saiba o que está te matando. Se você está pulando no meio dos bixos e morrendo, grandes chances de ser dano fisíco. Nesse caso fique mais distante. Se são bixos de fora da tela, se movimente mais que eles terão mais dificuldade para te acertar. E lembre-se, é a sua primeira vez jogando, é assim mesmo. Não se fruste e divirta-se. Você está passando por um processo de aprendizagem e logo estará fazendo todo conteúdo do jogo sem problemas!

Qualquer dúvida, só perguntar. Valeu!
Night and day the streets resounded with music, song and the clinking of chalices and tankards, for it is well known that nothing is such thirsty work as the acquisition of knowledge.
- Andrzej Sapkowski, Blood of Elves, 1994.
Já deixei os char públicos no meu perfil.
Muito obrigado pelo retorno!
Eu estou com -60% de chaos, e realmente, como você disse, veneno me mata MUITO. Aquele conqueror das "cobrinhas" é um inferno pra mim.
Vou tentar mecher em uma coisinha ou outra pra aumentar o life pool e conseguir um pouco de chaos resistance, por enquanto.
Outra vez, parabéns pelo trabalho e obrigado pelo retorno.
"
MateoWarrior wrote:

Vou tentar mecher em uma coisinha ou outra pra aumentar o life pool e conseguir um pouco de chaos resistance, por enquanto.


Olá novamente! Dei uma olhada no seu personagem. Você está com +/- 6k de vida efetiva (pois você leva 40% do dano na mana) o que é muito bom. Aumentar irá te ajudar com sobrevivência então te recomendo a fazer isso.

Outro ponto são suas resistências. Aumentar a resistência a Chaos irá te ajudar muito. Como um exemplo, eu morria quase instantaneo quando tinha poça de veneno mas com minha resistência em 0% eu já tinha tempo pra reagir. Agora estou com +40% e praticamente ignoro as poças de veneno. Ou seja, realmente ajuda muito. Vou incluir isso no guia assim que possível, pois isso vem se tornando quase necessário para a sobrevivência nessas novas condições (metamorph e conquerors). Vi que sua resistência a eletricidade está 1% abaixo do máximo. Tente deixar todas em pelo menos 75%, pois esse 1% pode fazer a diferença.

Se tiver difícil colocar resistência a chaos você pode sempre usar um desses frascos:



Outra coisa que ajuda muito é colocar os Pantheons:
Soul of Arakaali: 5% dano reduzido de qqlr efeito que dê dano por segundo;
Soul of Shakari: 5% dano reduzido de chaos e 25% menos dano por segundo em poça de veneno.

Se você melhorar esses dois com "Divine Vessel" você tem resistências melhores ainda. Isso pode ser uma boa parte do que está te fazendo morrer.

Como sua vida está boa, seu block chance está alto e seu dano também está legal, tente essas sugestões acima. Além disso, lembre-se de sempre estar se movendo bastante no mapa. E se os metamorphos estiverem te matando muito, evite faze-los um pouco até upar ou analise melhor que tipo de modificadores você está colocando. Eles são muito letais dependendo da configuração escolhida.

Qualquer dúvida, pode entrar em contato. Boa sorte!

Night and day the streets resounded with music, song and the clinking of chalices and tankards, for it is well known that nothing is such thirsty work as the acquisition of knowledge.
- Andrzej Sapkowski, Blood of Elves, 1994.
Have you played this in the new league? Would love to hear an update.
"
Sendan wrote:
Have you played this in the new league? Would love to hear an update.


I'm experimenting with a Hierophant, but with almost the same tree and gems. My current character has more survivability but a lot less damage. This being said, I am sure that the build works perfectly for this league as you will be killing things faster. A person who was trying the build also reached out to me in private and asked for tips. We went on discord and I saw him clearing some maps and killing some bosses in T15/T16, so from this I can also confirm that it still works wonders.
Night and day the streets resounded with music, song and the clinking of chalices and tankards, for it is well known that nothing is such thirsty work as the acquisition of knowledge.
- Andrzej Sapkowski, Blood of Elves, 1994.

Report Forum Post

Report Account:

Report Type

Additional Info