No terceiro post da série, pedimos que o SinnerSteven compartilhasse a história por trás da criação de duas cartas de adivinhação, primeiro o Esqueleto e depois Os Ossos.






Ouvi falar sobre o Path of Exile pela primeira vez em 2016 quando vi alguns amigos falando sobre o jogo online e postando artes dos itens únicos dele. Sempre gostei de ARPGs com os primeiros incluindo Nox, Darkstone, Sacred e, obviamente, Diablo.

Assim como várias pessoas, minha classe favorita nesses tipos de jogos são os convocadores, mais especificamente o arquétipo do necromante. Fazia muito tempo desde que eu havia jogado um bom jogo com um necromante nele, então ouvi falar que o Path of Exile tinha um e me interessei. Entrei de cabeça na Liga Prophecy com alguns conselhos avulsos de amigos que jogavam em grupo e fiz uma build bem horrível de espectros usando os esqueletos gigantes dos perseguidores ósseos. Ela era uma build bem ineficaz e hilária na época, mas eu me diverti tanto brincando com as habilidades de convocação e árvore passiva que nem liguei.

Naturalmente fiquei preso ao jogo, interessado em como o sistema de habilidades funcionava e acabei testando dezenas de outras builds no decorrer dos anos. 'Farmando' com o objetivo de conseguir itens monetários para financiar ainda mais builds para testar liga após liga é o que me faz continuar voltando. No entanto, existe uma build que sempre me faz voltar não importa quantas vezes eu jogue com ela, essa é a build de Convocar Esqueletos.

Já faz muito tempo que eu adoro o conceito de erguer esqueletos do necromante, então joguei com essa build em praticamente todas as ligas. Desde esqueletos magos até os mais recentes esqueletos arqueiros, eu me diverti bastante e tive muito sucesso brincando com alguns caras ossudos mortos-vivos. E claro, sempre fico com medo dos nerfs aos necromantes quando é época de patch notes.

Agora vamos às cartas, ao menos a primeira que fiz, O Esqueleto. Em 2019 eu apoiei bastante a GGG através de pacotes de apoiador e fiz isso feliz, mas sempre senti que queria mais. Anteriormente, antes de eu entrar em contato com o suporte para ver se eu poderia criar um único, a ideia original era que ele fosse um amuleto que bufava esqueletos e os deixasse maiores, mas eles não estavam aceitando criação de únicos na época. Claro que isso me levou a próxima coisa mais importante, uma carta de adivinhação com o tema de esqueletos. A ideia era bem simples, uma carta que desse uma gema de habilidade de esqueletos com qualidade alta, o que combinava com uma habilidade de alta qualidade.

É um conceito bem básico para uma carta, mas ela significa muito para mim já que eu gosto muito de esqueletos e convocadores no geral. A arte e texto da carta serviram mais como uma referência à piada "tem um esqueleto dentro de você", só um pouco de divertimento bobo que eu queria ter na carta. A segunda carta que fiz, Os Ossos, era para ser uma continuação da primeira carta. Eu originalmente queria que a primeira carta fosse uma que desse convocar esqueletos vaal, mas rapidamente decidi fazer outra ao invés como sequência que fosse de um nível maior ao invés de qualidade.

Com esta carta eu tive uma ideia muito melhor da arte e texto, com eles sendo um esqueleto completo rodeado por vários outros. Eu queria capturar a sensação que tive de cara quando usei uma convocação de esqueletos vaal, já que ter um exército de esqueletos como habilidade é uma coisa bem legal. A arte para ambas as cartas excederam bastante minhas expectativas e fiquei muito feliz com a dinâmica das cartas.

Mesmo que elas não sejam as cartas mais recompensadoras do mundo, me orgulho das marcas que deixei no jogo. Convocadores são a nata dos personagens na minha opinião e na de várias outras pessoas nesse jogo e fico feliz que eu tenha tido a oportunidade de demonstrar meu amor nestas cartas. Espero que meus colegas exilados possam aproveitar o amigo esqueleto ocasional ao seu lado, porque eles estão por toda parte em Wraeclast!
Posted by 
on
Grinding Gear Games

Report Forum Post

Report Account:

Report Type

Additional Info