Na segunda edição da nossa série revelando as histórias dos bastidores das criações das Cartas de Adivinhação dos apoiadores, pedimos que Jmatt falasse sobre a rivalidade amigável que culminou em sua Carta de Adivinhação - O Bobo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Quero começar dizendo que é muito legal ver que várias das Cartas de Adivinhação criadas pela comunidade representam algo que é significativo e emotivo para os criadores de tais cartas. Este, no entanto, não é o caso.

Minha jornada no Path of Exile teve início próximo do fim do Alfa em 2011. Após finalmente conseguir uma chave na loteria aleatória no website, eu e alguns amigos começamos a jogar pelas fases do Beta até que finalmente começamos a levar o jogo mais a sério na Liga Nemesis. Esta foi a primeira vez que joguei um ARPG no modo extremo e havia algo estranhamente viciante sobre perder seu personagem inúmeras vezes enquanto lentamente aprendia mais e mais sobre o jogo da forma mais brutal possível. Algo dali clicou e nós finalmente nos vimos gastando horas demais nas ligas que vieram dali em diante.

Um desses amigos, vamos chamá-lo de Tom, levou o jogo muito a sério. Mesmo que estivéssemos jogando de forma cooperativa ele sempre conseguia, de alguma forma, transformar o jogo em algum tipo de competição. Nós nunca falávamos dessa competição diretamente, mas era definitivamente implícito pelos comentários e zoação liga após liga após liga.

Apesar de eu confiar em minha habilidade superior no Path of Exile, eu precisava de uma forma de sacanear Tom permanentemente para que essa loucura pudesse finalmente terminar, então decidi escolher a coisa mais óbvia que eu pudesse pensar. Isso, obviamente, foi gastar muito dinheiro para colocá-lo em uma Carta de Adivinhação que o zoasse.

O título da carta foi em homenagem ao Tom, uma que eu penso capturar sua personalidade de forma bem precisa. Creio que a maioria das pessoas que o conhecem o descreveriam de forma similar. A arte da carta é baseada em uma foto real dele que enviei. Apesar de eu nunca ter tido a chance de agradecê-los, os artistas da GGG fizeram um trabalho incrível o convertendo em uma arte de Carta de Adivinhação. Fiquei bem impressionado com o produto final.

A recompensa da carta é a combinação de duas coisas. O resto de uma ideia diferente que eu originalmente queria por em uma carta onde você ganharia uma quantidade aleatória de Orbes do Caos (entre 1 e 40) entregando o deck de cartas, mas isso não era possível na época. Eu permaneci com os orbes do caos porque eu gosto de orbes do caos, já que sou, de certa forma, um apostador. E também, não havia outra Carta de Adivinhação na época que desse só Orbes do Caos, então achei que seria uma boa combinação para o jogo. Considerei pensar em algum tipo de item ou item monetário que se encaixasse melhor com a piada, mas ainda queria fazer com que a Carta de Adivinhação fosse, de alguma forma, útil.

O texto da carta é uma auto-referência já que descreve a queda de Tom por ter sido colocado dentro de sua própria Carta de Adivinhação. A parte do "Homem Culto" é questionável, mas aparentemente Tom tem um doutorado na vida real. Eu fico me perguntando sobre a autenticidade dele, pra ser sincero.

Os detalhes de quem acabou ganhando mais destas competições que tivemos no Path of Exile no decorrer dos anos são irrelevantes para a história. Por favor parem de perguntar. A única coisa que realmente importa é que eu sai na frente ao colocá-lo em uma Carta de Adivinhação. Valeu cada centavo.

Fora a competição amistosa, eu ainda jogo Path of Exile com o Tom ocasionalmente e nós fomos para a Nova Zelândia no ano passado e exploramos a ExileCon juntos. Provavelmente ainda haverão mais comentários e gozações por muito tempo. Mesmo que tenha sido uma Carta de Adivinhação engraçada, foi uma experiência bem bacana criá-la com a ajuda da GGG e foi bem divertido deixar minha pequena marca no jogo.
Posted by 
on
Grinding Gear Games

Report Forum Post

Report Account:

Report Type

Additional Info