Iniciamos esta semana publicando uma entrevista com Shaun Brown, um dos nossos artistas conceituais cujo trabalho vocês já estão bem familiarizados. Shaun criou a arte para as cartas de adivinhação, o Atlas dos Mundos e outros conteúdos do jogo. Nesta entrevista Shaun Não só nos contou um pouco sobre seu trabalho na GGG e o processo por trás da criação das artes conceituais, mas também compartilhou peças de seu trabalho. Divirtam-se!

Olá Shaun, obrigado por participar desta entrevista! Por favor nos fale um pouco sobre você e o que você faz na GGG?

Bem, sou tipo um ermitão e gastei a maior parte do meu tempo fazendo arte ou coisas relacionadas à arte. Também gosto de aprender novas habilidades como malabarismo e aprender a dirigir em VR. Então sou uma pessoa muito focada em objetivos.

Aqui está uma lista do que faço na GGG:
  • Monstros
  • Armas
  • Chefes
  • Portais
  • MTX
  • Únicos
  • Personagens
  • Mascotes
  • Símbolos (como Efeitos Mágicos)
  • Ilustrações Gráficas (Cartas de Adivinhação, Mapas do Atlas etc)
  • Esboços de ideias aleatórias para o Erik







Como você iniciou como artista conceitual?

Tem sido meu sonho por vários anos me tornar artista conceitual. Sempre amei desenhar monstros e criar ideias imaginativas desde criança, então parecia que eu havia nascido para esse trabalho. Também levou vários anos de prática, aprendizados, falhas e trabalho duro! E eu sempre estarei no caminho do aprendizado.

Como você começou a trabalhar na Grinding Gear Games?

Comecei na GGG em 2014. Um amigão meu estava trabalhando para a GGG e me disse que havia uma vaga de trabalho para a qual eu deveria me candidatar. Teve um teste, mas eu não me lembro de ser muito difícil! Esta foi a primeira arte conceitual que fiz para a GGG.


A comunidade conhece bastante seus trabalhos que aparecem nas Cartas de Adivinhação. Como é este processo?

Uma vez que os designers do jogo confirmam o projeto com o cliente, eu leio e busco por imagens na descrição da carta e geralmente uma imagem se destaca em minha mente. Na maioria das vezes eu faço um esboço de uma imagem exatamente como vejo ou edito o que vejo para melhorá-la. Acho que é como ver o futuro e desenhá-lo (lol).

Então é só uma questão de melhorar o trabalho e colorir.

Quais Cartas de Adivinhação você gostou mais de fazer?

Difícil dizer. Já fiz tantas até agora! Eu gosto de fazer aquelas com mensagens escondidas ou símbolos nas ilustrações, como A União onde você pode ver a data do casamento.


Por trás das cortinas você já criou várias artes conceituais e ilustrações para microtransações, monstros e áreas do jogo. Quais destes apresentou o maior desafio ou limitação?

Bem, posso pensar em alguns que ainda não saíram, mas aquele que se destaca em minha mente são as janelas de vidro. Havia bastante informação para simplificar em uma imagem pura para que fosse lida no jogo também.

Tive que pensar bastante nelas para ajudar a expressar o que estava acontecendo com os personagens - como quando maior o personagem, melhor se sairiam (e vice versa), e o uso de formas contrastantes, cores e etc.

Você pode ver que quando o poder do Sin cresce, o símbolo no topo é eclipsado, exceto no painel 5 que é quando a mãe e o filho estão planejando se livrar do Sin, e ele não está completamente no poder - é por isso que existe uma forma de chifre dourado apontando para ele também.

Quanto de si mesmo você coloca em seu trabalho para a GGG?

Depende da tarefa, algumas vezes pode ser muito quando eu gero ideias de forma intuitiva que funcionarão no jogo. Mas existem restrições quando se trata das mecânicas do jogo (coisas como o número de articulações e como elas se movem e etc).

É bem divertido resolver problemas e brincar com ideias para contornar essas limitações.

Existe algum conceitos que você tenha criado que não entraram no jogo?

Algumas vezes isso acontece, mas na maioria das vezes eles acabam entrando depois.

Existe alguma área de arte conceitual que você acha mais divertida ou interessante?

Essa seriam os portais! É divertido reinventar como uma porta pode ser aberta. Isso te força a pensar fora da caixa.

Você tem algum hobbie fora da arte?

Sim, estou tentando sair das telas do computador e sair mais! Gosto de andar de bike e pescar de kayak quando o clima está bom, mas tem sido difícil de fazer isso neste ano por causa da pandemia. Tenho lido livros de psicologia sobre interpretação de sonhos e acabei de começar a treinar arqueria.

Você se arrisca em alguma outra área artística fora a digital?

Só canetas e lápis no papel. Gostaria de tentar pintura com tinta, cores líquidas e escultura em barro mas não tenho tempo. Talvez mais tarde ou quando me aposentar.

Quais artistas mais te inspiram?

Tem tantos deles, e eu continuo achando outros todo mês! Aqui vai o TOP 10 artistas que me inspiram mais, que consigo pensar no momento:

  • John Singer Sargent
  • Anders Zorn
  • Alphonse Mucha
  • Andrew Loomis
  • Iain Mccaig
  • H. R. Giger
  • Takehiko Inoue
  • Yoji Shinkawa
  • Kim Jung Gi
  • Jason Hong

Que tipo de trabalho você fazia antes daqui?

Estava lutando com artistas freelancers fazendo arte conceitual e ilustrações para uma pequena empresa e consegui ser pago para fazer projetos pessoais. Algumas das coisas que fiz foram ilustrações para jogos de tabuleiro e jogos de carta, e uma capa de livro.

Você tem algum conselho para pessoas que estejam tentando se tornar artistas conceituais profissionais para entrarem na indústria?

Postem seu trabalho em um site ou blog para mostrar seu crescimento e dedicação. Aprenda com seus erros porque você terá vários deles - e tente não repetí-los! Continue evoluindo se for o que realmente quer porque nunca se sabe quando a oportunidade aparecerá do nada.

Você também fez várias artes conceituais para os chefes e monstros do Path of Exile para o terceiro ato do Path of Exile 2. O mais te deixa ansioso em mostrar para a comunidade?

Tem um chefe no qual trabalhei no ano passado. Tudo que posso dizer é que ele tem um ornamento bem grande em sua cabeça, não tem cabeça, temos cobras saindo de suas costas como asas e tem um homem em pé dentro de seu estômago. Algumas vezes é difícil saber o quão bem as coisas funcionarão quando estiverem no jogo, mas espero que tudo dê certo.
Posted by 
on
Grinding Gear Games

Report Forum Post

Report Account:

Report Type

Additional Info