Sabemos que vários dos nossos jogadores estão interessados na exploração da história do Path of Exile. No decorrer dos anos nós vimos várias teorias de fãs sobre o mundo de Wraeclast, desde o idioma Harbinger até a verdadeira identidade da Voz Estranha. Há um tempo atrás nós recebemos várias perguntas sobre a história do PoE da comunidade e pedimos aos nossos designers de narrativa para nos iluminar com algumas respostas.

O calendário/meses do calendário do PoE (Lurici, Vitali, Verusi etc) seguem o calendário do mundo real?

O calendário usado pelo Império Eterno não combina completamente com aquele que os jogadores conhecem em suas próprias vidas. Ele possui sete dias da semana, mas existem períodos mais longos de tempo conhecidos como luas.

Os dias da semana são geralmente nomeados com os primeiros componentes da existência de acordo com a crença dos Eternos; Solaro, Lunaro, Fiero, Glacio, Galvano, Kaso, Sacrato.

As treze luas do ano foram criadas de forma genérica para honrar certas figuras renomadas, ou naturalmente apareceram como parte do ciclo de colheita: Verusi, Divini, Derivi, Phreci, Caspiri, Astrali, Eterni, Atziri, Vivici, Lurici, Sagari, Vitali, Azmeri.

Ambas categorias foram sujeitas à mudanças significativas de significado e gramática com o passar dos séculos.

O mundo do PoE possui Estações do Ano?

Wraeclast com certeza passa por estações. Derivi surgiu da celebração das colheitas da estação mais fresca quando as folhas recebiam cores vibrantes e caiam. Astrali foi marcada pela chegada da neve e a Aurora Astralis. Vivici trouxe a celebração da vida retornando ao solo para o próximo ano, e Vitali foi uma época de calor e sol.

Como Veruso conseguiu o Ankh da Eternidade? Ele o encontrou ou recebeu de alguém

Muito da história se perdeu, mas o Ankh da Eternidade exigia o que foi descrito como 'um ritual Azmeri' para ser ativado. É seguro pensar que os Azmeri já o tinham em sua posse quando Tarcus Veruso os levou até sua nova terra. Suas inscrições a descrevem como um presente dos Vaal para Veruso, mas os Vaal já haviam sido absorvidos pela cultura Azmeri há muito tempo e linhagens na época de sua liderança. É mais provável que ele tenha sido um presente dos 3, 126 sobreviventes Vaal da Queda, dada para a linha de Veruso, talvez para um dos ancestrais de Tarcus, como gratidão por ter aceitado os restos de sua civilização.

De onde vem todas as Gemas de Virtude? A Besta foi a razão por trás de sua criação? Quantas gemas de virtude existem?

Todas as Gemas de Virtude vieram das minas no Monte Veruso, abaixo de Highgate. É impossível ter absoluta certeza com os tomos limitados que tenho à minha disposição sobre o assunto, mas a presença da Besta embaixo daquela montanha e o fato de que as Gemas de Virtude não podem ser encontradas em nenhum outro lugar no mundo realmente sugere uma conexão. A quantidade de Gemas de Virtude existentes não é certa, assim como os grãos de areia de uma praia não são.

Alano Phrecia 'afastou a escuridão penetrante', seria isso a Sobrealma Vaal?

A escuridão penetrante que Alano Phrecia afastou provavelmente foi a mesma escuridão que o exilado libera nas Ruínas Vaal próximas do Acampamento da Floresta. A Sobrealma Vaal era um simples construto criado para guardar a escuridão, como um totem gigante.

Por que Eramir foi exilado?

Uma memória encontrada nos Arquivos pode responder esta pergunta:

“Eu costumava me orgulhar de cuidar destes tomos, mas o tratado ancestral a respeito dos Vaal… deveria ter sido queimado. Ele está me fazendo buscá-lo, e as coisas que tenho lido dizem respeito à destruição de toda a humanidade.”

“Eu pensaria que meus medos sobre o fim do mundo são ridículos… no entanto… isso já aconteceu antes. Eu preciso correr… Preciso fugir… e levarei meu segredo comigo”

Zana disse algo sobre essa memória: "Eu nunca o encontrei diretamente, mas acho que sei de quem essas memórias eram. Alguém de quem Helena fala: Eramir. Acredito que ele viva com os Azmeri agora." Vale lembrar que Zana conheceu Eramir ainda bem jovem, chegando a chamá-lo de 'Tio Eramir' ao menos em uma ocasião, então ela provavelmente está certa de que esta é uma de suas memórias. No entanto, Zana nunca o encontrou enquanto adulta, então não tem como ter certeza.

Se esta era mesmo uma memória de Eramir, o 'ele' que o estava forçando a pesquisar definitivamente seria Dominus.

Ao pedir ao exilado para trazer a mão dourada, Yeena diz 'Quando o espírito do altar despertar, eu dividirei contigo.' De quem era esse espírito? De quem era o altar? Por que ela quer que ele seja desperto?

Yeena acredita que ela é guiada pelo que ela chama de Espírito. Ela acredita que ele esteja em todas as coisas. Aqui ela está referenciando o espírito de forma geral nas pedras do altar, a energia dentro delas, não uma entidade específica. Ela quer despertar este altar porque acredita que o Espírito a pediu para fazer isso.

O Bom Homem era o Arcebispo Geofri, que tentou liderar uma inquisição contra Maligaro e sua Câmara dos Pecados há séculos, mas foi derrotado e morto. Mais tarde, Geofri seria reanimado como o guardião morto - vivo do altar.

Os Azmeri antigos descendem das montanhas juntamente com Tarcus Veruso?

A maioria sim, e eles fundaram o Império Eterno. Os Azmeri do Acampamento da Floresta não fizeram isso, eles são descendentes de sua cultura original.

Como exatamente a Sobrealma Vaal foi libertada? Por que precisamos do Ápice se a ativação o selo parece libertá-la?

A escuridão que acaba habitando a Sobrealma Vaal provavelmente era a mesma aprisionada pelas forças de Alano Phrecia. O exilado quebra o selo nas Ruínas Vaal próximas do Acampamento da Floresta. Mais tarde, o Ápice é usado no templo Vaal para convocar a escuridão para dentro do corpo mecânico da Sobrealma Vaal para que ela possa ser destruída.

Postaremos a segunda parte de perguntas nas próximas semanas. Se gostar da história do Path of Exile e quiser saber mais sobre ela, dá uma olhada na série de vídeos feitos pelo KittenCatNoodle aqui.
Posted by 
on
Grinding Gear Games

Report Forum Post

Report Account:

Report Type

Additional Info