Na Path of Exile: Heist nós faremos algumas mudanças às maldições para incentivar que você as conjure manualmente. Fizemos algumas pequenas mudanças às mecânicas existentes de maldições, melhoramos seus visuais e adicionamos uma nova habilidade de maldição e uma nova gema de suporte.

Uma Visão Geral Sobre as Maldições

Maldições estão entre algumas das primeiras habilidades que foram introduzidas no Path of Exile. Com o tempo nós introduzimos uma variedade de formas para se aproveitar de suas mecânicas como o Suporte: Blasfêmia que cria uma aura-maldita, ou adicionamos a habilidade de aplicar maldições com o suporte Amaldiçoar ao Acertar.

Apesar de ter uma variedade de métodos para aplicar uma maldição ser certamente uma boa coisa, haviam várias maldições automáticas acontecendo e queremos dar alguns incentivos para aqueles que quiserem conjurar uma maldição manualmente em grupos de monstros.

Enquanto fazíamos isso, parecia uma boa oportunidade para revisar todas as gemas de maldições e ver quais outras melhorias poderiam ser feitas. Queríamos ver se poderíamos adicionar alguma nova maldição à lista, mas descobrimos que o atual conjunto de maldições já cobre basicamente todos os nichos que gostaríamos. No entanto, isso não nos impediu de criar outras gemas que poderiam interagir com elas de alguma forma.

Para isso, adicionamos uma nova gema de habilidade, uma nova gema de suporte, reformulamos uma variedade de habilidades maldições e melhoramos seus efeitos visuais.

Tipos de Maldições

Maldições agora são divididas em Feitiços e Marcas. Tentamos fazer com que elas parecessem distintas enquanto ainda compartilhando algumas propriedades identificáveis como sendo maldições.

Feitiços
Magias Feitiços aplicam debuffs de maldições em cada inimigo em uma área. Se a magia for conjurada manualmente, o debuff ganhará condenação com o tempo até seu máximo. O efeito da maldição é aumentado pela quantidade de Condenação que ela possuir.

As maldições que agora são consideradas Feitiços são Flamabilidade, Congelabilidade, Condutividade, Fraqueza Elemental, Vulnerabilidade, Desespero, Grilhões Temporais, Debilitar e Punição.

Marcas
Marcas aplicam o debuff da maldição em um único alvo e não podem ser aplicadas em mais de um alvo. Nós criamos novas habilidades passivas que são aplicadas especificamente às marcas e inimigos marcados. Queremos mover as Marcas na direção de serem mais alinhadas com Destreza como mecânica para que estas passivas sejam mais próximas da área da Caçadora na árvore passiva.

Maldições que são consideradas Marcas são Marca do Senhor da Guerra, Marca do Larápio, Marca do Assassino e Marca do Atirador (que é uma reformulação da Fraqueza Contra Projéteis).

Destruição Iminente/Explosão Destruidora

Destruição Iminente é uma gema de suporte que pode suportar feitiços. Quando o feitiço suportado expirar ou for removido de alguma forma, ela ativa a Explosão Destruidora que cria uma explosão de caos. Quanto mais Destruição o feitiço suportado aglomerar antes de expirar, maior o dano que a explosão causará.

Existem várias formas de fazer com que a explosão ocorra. No nível mais básico, você pode simplesmente matar um monstro com o feitiço suportado. No entanto, existem várias outras formas de fazer com que o feitiço expire, mas esse é um exercício que deixaremos para você fazer!

Feitiço Explosivo

Esta nova gema de habilidade evoca um raio de dano de caos no alvo. Se o alvo for amaldiçoado com um feitiço, ele consome o feitiço e cria uma onda de choque ao redor daquele inimigo. Similar à Destruição Iminente, quanto mais Destruição o feitiço suportado aglomerar, maior o dano que a habilidade causa.

Apesar do Feitiço Explosivo ser uma magia de dano de caos, ele possui algumas propriedades com o tema elemental que o torna especial. Para começar, o dano que ele causa pode incendiar, eletrizar ou congelar. Ele também causa dano baseado na menor resistência possuída pelo inimigo! Por exemplo, isso permite que você use um feitiço ofensivo como Flamabilidade e ainda se aproveitar da redução da resistência a fogo que ele concede.

Punição

Punição agora foi modificado para beneficiar uma grande variedade de builds. Ele não mais faz com que você ganhe bônus quando os monstros te acertarem, ao invés disso, os monstros amaldiçoados sofrem dano aumentado quando estão em vida baixa. Isso terá uma boa sinergia com o segundo efeito que a Punição agora aplicará, que faz com que monstros explodam, causando uma porcentagem do dano que sobrar aos monstros no raio. Junto a isso, se um monstro amaldiçoado te acertar, ele ficará debilitado (um debuff que faz com que inimigos causem menos dano e possuam menos velocidade de movimento) por um tempo.

Estas mudanças tornam Punição muito mais útil e uma maldição melhor finalizada, tendo capacidades ofensivas como característica principal, assim como um componente defensivo caso monstros consigam chegar perto de você.

Marca do Atirador

[Será revelado depois]

Marcas Existentes

Todas as Maldições de Marcas foram rebalanceadas para se adequarem melhor a alvos únicos. Junto a isso, a penalidade da maldição que é encontrada em vários chefes no endgame não mais é aplicada às Marcas e apenas são aplicadas aos Feitiços, permitindo que Marcas sejam aplicadas à estes chefes com poder total.

Outras Pequenas Mudanças

Também fizemos algumas mudanças menores aos valores de raio, bônus que certas maldições concedem e alguns status de qualidade. Você encontrará estas mudanças sublinhadas nas notas do patch.

Junto à estas mudanças, haverão alguns ajustes à árvore passiva e uma nova pedra angular que muda como maldições conjuradas manualmente aplicam seus debuffs.

Veja estas Maldições em ação no vídeo abaixo!

Posted by 
on
Grinding Gear Games

Report Forum Post

Report Account:

Report Type

Additional Info