Na próxima semana nós implementaremos o patch 3.11.2 que contém várias mudanças técnicas ao código do Path of Exile em preparação para o lançamento da Heist. Este patch muda a forma como o Path of Exile armazena suas informações, exigindo que você baixe o jogo completo novamente. Temos várias melhorias que temos esperado vários anos para fazer, e cada uma delas exige que você baixe novamente o jogo, então podemos agrupá-las nesta oportunidade. O post de hoje explica o que mudou e porque.

Mudança em como o Path of Exile armazena suas Informações

Após uma década da nossa técnica atual, estamos mudando como o Path of Exile armazena seus arquivos internos. As especificações técnicas disso são irrelevantes para os jogadores, mas existem algumas vantagens que detalharemos neste post.

Necessidade de Baixar tudo Novamente

Primeiramente, é importante entender que para isso será necessário baixar novamente todo o jogo para todos os usuários. Este é um custo alto (tanto em termos de tempo quanto banda), mas sentimos que era melhor apenas baixar tudo novamente uma vez do que incluíssemos simultaneamente benefícios adicionais suficientes que sentimos que definitivamente valerão a pena para todos.

Patchs mais Rápidos

Os Patchs do Path of Exile com o patcher standalone serão bem mais rápido do que antes. Com o novo sistema, arquivos serão agrupados, o que significa que os arquivos sendo baixados agora são bem maiores do que a média. O patcher anterior tinha que fazer centenas de milhares de conexões na web, então havia uma quantidade significativamente de sobrecarga. Com nosso CDN rápido, agora será bem mais rápido passar por ele.

Melhorias ao Patching da Steam

Outra consequência importante deste patch é que a versão da Steam do Path of Exile agora passará pelo seu patch muito mais rápido. Anteriormente, todo o arquivo GGPK tinha que ser copiado pelo patcher da Steam, o que significava que mesmo patchs pequenos demoravam um bom tempo para serem aplicados. Com o novo sistema, pequenos patchs serão basicamente instantâneos, e patchs maiores também são bem mais rápidos do que antes. Deve ser uma velocidade similar a usar o patch no standalone.

Melhorias ao Pré-Carregamento

A nova forma de armazenamento dos arquivos também melhora como pré-carregamos recursos importantes. A melhoria mais notável é que os jogadores sem um SSD terão uma experiência muito, muito melhor. Os benefícios para usuários com SSDs são mais amenos.

Melhorias na Qualidade das Texturas

Já que tudo está sendo baixado novamente, nós re-exportamos todas as texturas do Path of Exile com um novo sistema de compressão que produz resultados visuais muito melhores. Isso resulta em texturas muito mais nítidas em todo o jogo.

Re-Exportação do Áudio

De forma similar, nós também re-exportamos todos os arquivos de áudio usando a versão mais recente da biblioteca de áudio que usamos. Normalmente isso seria um luxo que não poderíamos justificar (já que resultaria em um patch maior), mas já que vamos baixar tudo novamente de qualquer forma, então vamos fazer esta melhoria grátis ao áudio também.

Melhorias na Engine

Este patch também inclui várias pequenas correções de bugs e melhorias na engine/renderizador e melhorias de performance. Nós não queremos prometer melhorias específicas porque isso pode variar de sistema para sistema, mas estamos empolgados para ver qual impacto ela terá na performance tanto com o Vulkan quanto com o DirectX11.

Porque Agora?

Apesar de termos testados bem esse patch, existem vários pequenos problemas que só aparecem quando um milhão ou mais de membros da comunidade tentam usá-lo. Preferimos que isso não ocorra no dia de lançamento da Heist, então lançaremos este patch técnico antes para que tenhamos tempo para corrigir qualquer problema pequeno que possa aparecer. Também é uma oportunidade para que você baixe o maior arquivo maior e tire isso do caminho.

Versão do macOS

Apesar do Path of Exile para o macOS ser lançado oficialmente juntamente com a Heist no dia 18 de Setembro, vamos disponibilizar um cliente 3.11 (Harvest) para esse sistema para que alguns membros da comunidade o teste antes do lançamento da Heist. Em algum momento após a implementação do 3.11.2, nós provavelmente postaremos um link para o cliente macOS para que as pessoas começarem a nos dar feedback. A principal razão de termos que lançar primeiro a 3.11.2 antes é que os arquivos do jogo são armazenados de uma nova forma ao invés da antiga.

Versão da Epic Games Store

De forma similar à versão do macOS, uma vez que tenhamos lançado o patch técnico 3.11.2, poderemos listar o Path of Exile na Epic Games Store em preparação para o lançamento da Heist. Esperamos disponibilizar o jogo uma ou duas semanas antes do lançamento para que os jogadores possam dar uma olhada e reportar quaisquer problemas que possam encontrar antes do dia oficial de lançamento.

Estamos bem empolgados sobre todas as melhorias que a 3.11.2 trará. Ele certamente demorou para chegar, e com sorte será uma ótima base para o lançamento da Heist, no dia 18 de Setembro.
Posted by 
on
Grinding Gear Games

Report Forum Post

Report Account:

Report Type

Additional Info