Desde a introdução dos refúgios no Path of Exile há quase 6 anos, nossos jogadores têm nos surpreendido com sua criatividade quando se trata de decorar o habitat dos Exilados. Nesta semana, passamos algum tempo conversando com Path_of_DerroK, um dos criadores de refúgios mais popular em nossa comunidade e jogador veterano de Path of Exile. Nesta entrevista, DerroK também nos passou algumas dicas valiosas para outros criadores de refúgios.

Olá DerroK! Obrigado por participar da entrevista! Por favor se apresente..

Olá! Obrigado por organizar e me convidar a participar dessa entrevista.

Meu nome é Andrey, mas não me importo de ser chamado de DerroK. Por volta de 10 anos atrás, enquanto jogava World of Warcraft, conheci um jogador com o nick de DerroK em Dalaran e gostei muito desse nich!

Moro na Rússia e trabalho de casa, oferecendo serviço de tipografia para minha cidade. Comecei a jogar quando tinha quatro anos. Lembr de abrir Diablo I pela primeira vez e gastar um ano inteiro jogando.

O Path of Exile me ajudou a descobrir meu segundo hobby - criar refúgios.

Quando você começou no Path of Exile?

Eu comecei a jogar Path of Exile em 2013. Após gastar muito tempo no Diablo 3, meus amigos e eu decidimos testar o Path of Exile e eu sugeri jogar na liga Extrema logo de cara. Na época a Liga Nemesis estava ativa. Como resultado, todos os meus amigos largaram o jogo após sua primeira morte. Meu personagem sobreviveu, então decidi jogar solo e aqui estou, 7 anos depois, ainda jogando Path of Exile. Joguei na Extrema por quase três anos, então testei outros modos também. Tenho por volta de 20 personagens no nível 100 em modos diferentes do jogo (SC, HC, SSFDSC, SSFHC) e também ganhei vários eventos Flashback ao terminar em primeiro com várias classes Ascendentes.

Quando começou a se interessar pela decoração de refúgios?

Quase que imediatamente após a expansão os Mestres Esquecidos ter sido lançada. No começo era difícil criar uma ideia e eu tinha muitas dúvidas sobre ser capaz de criar qualquer coisa bonita no jogo sozinho. Eu não gastei muito tempo criando refúgios porque queria jogar e explorar ainda mais o Path of Exile. E então vi o "The Scarlet Corsair" feito pelo Sie_Sayoka. Fiquei tão chocado que percebi que queria criar algo similar! O refúgio do Sie_Sayoka provou para mim que é possível criar coisas tão legais no jogo que decidi mergulhar de cabeça na criação de refúgios.

De onde você tira as ideias para as decorações dos refúgios? O que lhe traz inspiração? Você se inspira em locais da vida real que gostaria de recriar no jogo??

Eu me inspiro com música. Criei refúgios enquanto escutava exatamente a mesma música que vou usar para mostrar o refúgio e isso me ajuda bastante. Geralmente escuto uma faixa criada pelo Kamil Orman-Janowski, acho que ele é uma jóia muito valiosa da sua equipe. Também gosto de escutar as trilhas dos Discípulos e Diablo e me inspiro com as lindas áreas do jogo.

Ideias para decorações de refúgios aparecem do nada na minha cabeça enquanto tento combinar várias decorações aleatórias em uma só. Sempre busco por uma combinação interessante de decorações primeiro e então criou um refúgio completo baseado naquela combinação. Por exemplo, a decoração Nessa, a Sereia Dourada. Fiz a Nessa primeiro e então criei o refúgio "Mermaids' Cave".

Decidi usar duas decorações de refúgio nesse aqui, a Estátua Dourada Média e a Estátua Rhex e esconder suas partes excessivas com pedras e manivelas, que ficaram muito bem juntas! Se estiver interessado em assistir todo o processo da construção dessa sereia, assista este vídeo.




Na verdade, não criei muitas decorações inspiradas por locais da vida real, talvez porque os desenvolvedores já usaram tanto de tais locais e objetos para áreas do jogo e acessórios, e eu só os uso para minhas ideias :)

Quanto tempo você demora em média para criar um refúgio ou uma combinação deles?

Uma semana geralmente. Talvez mais, caso novos conteúdos interessantes tenham sido adicionados ao jogo, porque realmente gosto de explorar. Tento não pular novas Ligas de Desafio e eventos/corridas no Path of Exile.

De todos os refúgios que você já criou, qual é o seu favorito e por que??

Vi que temos dois deles, o Celestial Mystic Wells (baseado no Refúgio Celestial) e o Emerald Celestial Wells (baseado no Refúgio Nébula Celestial). Gosto mais do Nébula, um lugar tão incrível com muito verde repleto com um fundo cósmico!


Filmei um vídeo tutorial da construção deste poço Esmeralda incrível, caso queiram criar um.

Tendo isso sido dito, prefiro usar um refúgio muito mais sombrio, sou um grande fã do tema 'Sanguinolência Extra' e realmente gosto da reação dos outros jogadores quando vêem isso…


Junto a ser um criador de refúgios, você também é um jogador bem ativo de Path of Exile. O que está achando da expansão Conquistadores do Atlas?

Acho que esta expansão deixou o jogo um pouco mais difícil e mais interessante ao mesmo tempo. Para ser sincero, estou um pouco cansado de prestar muita atenção às mecânicas do jogo, no momento estou apreciando o aspecto artístico do jogo. Do ponto de vista artístico e histórico, eu diria que os desenvolvedores fizeram um ótimo trabalho nesta expansão. Parabéns à equipe artística por criar o Drox, ele é um chefe muito legal, e ao Kamil pela trilha sonora da luta com Veritania.

Recentemente você criou um refúgio bem interessante com o Arthur_von_Schreyer, outro popular criador da nossa comunidade. Você teria algum projeto parecido por vir (colaborando com outros criadores de refúgios)?

Quando Arthur_von_Schreyer (obrigado novamente!) entrou em contato com essa ideia, pensei que seria divertido. Era bem interessante ver o resultado final após ambos termos trabalhado no mesmo refúgio tendo ideias diferentes em mente. Ele queria deixar seu lado do refúgio mais sombrio e obscuro para se parecer com uma cripta.


Eu decidi deixar meu lado mais sangrento usando fontes sangrentas de Oriath, poças de sangue e crânios. Gosto do estilo sangrento!


Gostaria de construir um refúgio colaborando com alguém novamente. Talvez com TarkeCat ou CrittleKnee?

Você teria alguma dica para combinar decorações de refúgios e criar algo que seja completamente novo?

Não fiquem com medo de usar decorações 'feias', qualquer decoração sombria pode dar um novo visual bem legal. Por exemplo, você pode criar lindas plantas alienígenas com a Anemona Glandular do Ventre da Fera.



E também não se esqueça de usar decorações para ter algum tipo de efeito visual, tal como o meu favorito Baú de Cobre. Esta decoração não só parece um baú legal, mas também tem um efeito de pequenas fagulhas verdes. Podemos usar este baú para fazer decorações vaga-lumes. Aqui vai um exemplo:



Aqui cobrimos vários baús com pedras para deixar apenas o efeito de fagulhas verdes visível. Como resultado, temos vaga-lumes verdes voando pelas árvores!

Você também pode experimentar com portais usando algumas decorações, para deixar os portais mais bonitos.



No que você precisa pensar para se certificar de que refúgios são tanto funcionais quanto bonitos esteticamente?

Eu não penso muito na funcionalidade do refúgio, apesar de vários jogadores colocaram isso em primeiro plano, mas eu tento fazer bons refúgios como todo. Tendo isso sido dito, eu tenho alguns refúgios que combinam tanto funcionalidade quando estética. Acho que o marcador, Mestres e até mesmo a mesa de criação deveriam ter seus próprios lugares, sempre são interessantes e anormais.

Um exemplo, tenho esta pequena área florestal para a Irmã Cassia e a mesa de criação, que é envolta por Mascotes Místicos.
Ou veja esta área do Dispositivo de Mapas, escondida nas profundezas de um abismo sombrio.


Como você gostaria que fosse o futuro dos refúgios no Path of Exile?

Gostaria de uma reformulação futura do sistema de reputação dos mestres. É bem difícil ganhar muita reputação no momento, mesmo se você fizer os mapas de tier mais alto. Talvez os desenvolvedores possam considerar adicionar outra forma de ganhar reputação, fora completar as missões.

Eu também gostaria de ter a opção de mudar as condições de iluminação de um refúgio para que você possa selecionar dia ou noite, isso seria perfeito!

Queria muito poder fazer com que os mascotes ficassem em um só lugar sem que corram por aí no refúgio.

A ideia de adicionar o Refúgio Nébula Celestial, uma enorme área que os jogadores podem expressar sua criatividade, foi brilhante. Acho que seria legal ter outros refúgis similares com um preset limpo. Por exemplo, uma área coberta por grama ao invés de fundo cósmico, ou uma área com neve e outros terrenos.

Quais são suas áreas favoritas no jogo da perspectiva da criação de níveis?

Gosto muito do Templo Lunaris do Ato 8, especialmente sua atmosfera. Uma área sombria e gelada com carpetes azuis e plantas. Olhem mais de perto e notarão pequenas pétalas azuis voando por aí. Talvez aquelas sejam fagulhas, não tenho muita certeza :)


Existem decorações ou recursos de refúgios que você gostaria que fossem criados no Path of Exile?

Gostaria muito de ter mais decorações de iluminação com cores diferentes! Estava pensando sobre isso e criei uma arte conceitual usando uma lanterna da decoração Suprimentos de Construção do Corsário.


Também temos uma falta de decorações com água na minha opinião, mesmo pequenas poças de água já seriam suficiente. No momento temos apenas a Fonte de Oriath como fonte de água nas decorações.

Um dos seus talentos especiais parece ser criar fontes de iluminação bem legais, consegue nos falar um pouco de como conseguiu isso?

Para conseguir uma boa iluminação, você precisa criar uma sombra usando algumas decorações. Árvores ou grandes construções funcionam bem. Quando tivemos a habilidade de exportar templates de refúgios no jogo, comecei a criar refúgios em estilos diferentes com iluminações diferentes e mostrá-los em meus vídeos. Não temos muitas fontes de luz no jogo:



Para fazer com que a iluminação apareça, gosto de usar decorações com cores que combinam. Por exemplo, decorações de azurita com azul claro, folhagens e vaga-lumes com iluminação verde.



Você tem algum conselho para outros criadores de refúgio ou jogadores que gostariam de começar mas não sabem como?

Se certifique de ver vários refúgios de outros criadores! Quase todos os refúgios possuem suas próprias decorações e combinações que com certeza o inspirará a criar algo similar. Desta forma você pode conseguir experiência suficiente para trabalhar em seu próprio projeto.

Eu comecei a criar decorações individuais primeiro e mostrá-las no Reddit por volta de um ano.

Eu também filmei uma série de vídeo tutoriais para acessórios, combinações e decorações do Dispositivo de Mapas. Depois disso comecei a construir refúgios completamente decorados, mas ainda continuava filmando pequenos vídeo tutoriais com combinações individuais.

Existe algum outro criador de refúgios que você gostaria que a comunidade conhecesse?

Existem tantos e isso é irado! Acho que todo mundo que estiver buscando um bom refúgio deveria ver estes criadores:
Recentemente descobri criações destes jogadores que gostei muito! ____________________________________________________________________

Obrigado por participar da entrevista! Se não quiser perder as atualizações do DerroK, vejam seus refúgios no fórum ou sigam-no no YouTube e Twitter!
Posted by 
on
Grinding Gear Games

Report Forum Post

Report Account:

Report Type

Additional Info